Perdendo-se e encontrando o caminho

1. Perdendo-se e encontrando o caminho

Xiaobing Xuanzhou City, Anhui Province

“Aquilo que você está desfrutando avidamente hoje é a mesma coisa que está arruinando seu futuro, enquanto a dor que você está sofrendo hoje é a mesma coisa que está protegendo você. Você deve estar claramente ciente dessas coisas de modo a evitar as tentações das quais você terá dificuldade em livrar de si mesmo e evitar se perder no denso nevoeiro que bloqueia o sol.” Todas as vezes em que canto esta canção da palavra de Deus “Deleitar-se nos confortos da carne arruinará o seu futuro”, penso constantemente na ocasião em que eu traí e testei Deus e sinto tanto um imenso remorso como uma gratidão incrível.
  
Em 1997 eu aceitei a obra de Deus Todo-poderoso dos últimos dias e não demorou muito para eu mergulhar entusiasticamente no trabalho de espalhar o evangelho e definir minha determinação de que na presença de Deus eu me entregaria a Ele sem restrições para poder satisfazer o Seu coração. Mas, assim que a obra de Deus mudou, quando o trabalho Dele não estava mais de acordo com as minhas próprias convicções e meus desejos não estavam sendo satisfeitos, a minha “devoção” a Deus desapareceu sem deixar vestígios e a minha natureza de traição a Deus foi totalmente exposta.

   Um dia em 1999 quando eu retornava à minha casa após uma viagem de trabalho, encontrei um velho amigo de colégio que não via havia muitos anos. Vi que ele estava de terno e gravata, vi também seu telefone celular. Dos pés à cabeça ele estava muito bem de vida. Eu fiquei com muita inveja, pois em contraste, eu estava malvestido e não parecia muito bem. Alguns dias mais tarde, algo que a minha avó disse novamente atingiu o ponto fraco: “Você não está trabalhando e não está ganhando dinheiro atualmente, não acha que está perdendo tempo”? Quem daria algum valor a você sem nenhum dinheiro? Veja o seu amigo de escola, bem de vida e ganhando dinheiro, comprando todo tipo de coisas... E você? Você não tem nada”! Imediatamente, visualizei a aparência do meu antigo amigo de escola. Eu me senti mal e realmente queria me esconder em um buraco! Então, minha avó disse: “A fábrica de pôster do seu tio está precisando de gente, e ele gostaria que trabalhasse lá”. Eu respondi no impulso: “Ok, eu vou”! Naquela noite fiquei revirando na cama, assombrado por estes pensamentos: Eu realmente vou ganhar algum dinheiro? E se eu cair em tentação e nunca conseguir me libertar disso? Mas, por causa da minha vaidade, da sedução do dinheiro, além da situação atual, eu comecei a duvidar das palavras de Deus. Eu pensei: Não pode ser que ganhar um pouco de dinheiro torne as coisas difíceis para eu me libertar... Após muita luta, eu ainda era incapaz de resistir à tentação do dinheiro, então me tranquilizei: “Não importa; após ganhar algum dinheiro e mudar a situação, eu definitivamente vou dar tudo de mim para cumprir minhas obrigações. Jamais serei como as pessoas mundanas que acham que o dinheiro nunca é suficiente”. Então, no dia seguinte fui até a fábrica de pôster.
  Quando comecei, eu trabalhava e mantinha a vida que a igreja aconselhava. Eu lembrava a mim mesmo constantemente de que não deveria voltar as costas a Deus! Mas, afundei lenta e gradativamente e acabei ficando entediado com o hábito de sorver e ingerir a palavra de Deus. Eu não queria mais ver meus irmãos e minhas irmãs. Mesmo após dizer nos encontros que o dinheiro não era tão importante quanto a vida, assim que voltava para a fábrica eu ficava bem ocupado pensando nele. Em algumas ocasiões eu ficava exausto de tanto trabalhar, estava tão ocupado que não pensava na calamidade milenar extraordinária que Deus havia preparado. E foi assim que comecei a preferir a vida vazia que têm as pessoas mundanas e não estava disposto a buscar a vida maravilhosa que continha as palavras de Deus.
   Algum tempo depois, em um encontro, senti uma dor súbita no estômago, como se tivesse sido atingido por um martelo. Era realmente insuportável e fui para o meu quarto deitar um pouco. Mas, não parou de doer. Eu estava rolando na cama de tanta dor. Quando os meus irmãos e irmãs viram o que estava acontecendo, me levaram imediatamente ao hospital, porém o médico não encontrou nada errado comigo. Meus irmãos e irmãs aconselharam a buscar em mim mesmo a razão de tudo aquilo, entretanto eu não só não refleti sobre meu comportamento, como também acreditava mais ainda que não estava certo não ter dinheiro algum. Eu pensava: “E, se um dia eu ficar realmente doente e acabar morrendo porque não tenho dinheiro algum para o tratamento”? Por esta razão, eu comecei a lamentar o fato do salário mensal na fábrica de pôster ser somente 400 Yuan, (o correspondente a R$ 200) e decidi voltar para casa e investir em minha profissão. Eu peguei 6.000 Yuan emprestados, (0 correspondente a R$ 3.118) e dei inicio à minha própria fabrica de pôster. Mas, para evitar a calamidade dos últimos dias, agarrei o dinheiro com uma mão e a verdade com a outra, não me livrando de nenhuma das duas coisas. Quem diria que seis meses mais tarde, eu não somente não havia ganhado nenhum dinheiro, mas com os juros eu devia agora o valor de 10.000 Yuan, (o correspondente a aproximadamente R$ 5.000). Perdi a compostura e reclamei com Deus: “Deus, se o Senhor não me abençoa para ganhar dinheiro, também não deveria me deixar perder dinheiro! Por que eu ainda deveria ter o desejo de segui-Lo, quando o Senhor faz isso? Mesmo que eu esteja errado, o Senhor ainda assim deveria entender minhas fraquezas...” Naquela ocasião eu estava deslumbrado pelo dinheiro e Deus não ocupava nem um pequeno espaço em meu coração; Eu não percebia que a disposição justa de Deus estava comigo. Eu permanecia sem nenhuma vontade de me arrepender; Na verdade, eu traí Deus mais uma vez e deixei a igreja para fazer um curso de cabeleireiro. Mergulhei no pecado e esqueci completamente de Deus.

   Vivi assim até um dia quando estava andando de bicicleta para visitar meu pai. Cheguei ao topo de uma subida e um cachorro malcriado saiu em disparada do meu lado, latindo e avançado ferozmente. Pedalei o mais rápido que podia, descendo do outro lado da ladeira, mas o cão ainda estava bem perto, mostrando os dentes e latindo. Eu estava com tanto medo que tremia da cabeça aos pés. Estava suando frio e levantei meus pés o mais alto que pude alcançar e, com um grande estrondo caí da bicicleta, direto no calçamento de pedras com pontas afiadas. Fui rolando até uma vala lateral da rua onde finalmente parei. Não conseguia mover as pernas, as mãos estavam dormentes e eu estava em pânico. Eu pensei: E se isso me deixar aleijado? E se acontecer algo terrível? Suportei a dor e fiquei deitado na vala, esperando que o meu pai voltasse logo para casa. Ele finalmente voltou para casa e me vendo todo machucado perguntou o que havia acontecido. Sem saber se devia sorrir ou chorar, eu disse: “Fiquei com medo do cachorro me morder!” “Estranho! Esse cachorro nunca mordeu ninguém, porque morderia você?” Meu pai acabou fazendo um esforço enorme e finalmente me tirou da vala, me colocou na bicicleta e me empurrou para casa. Deitado na cama, eu não conseguia deixar de pensar nas palavras do meu pai: “Estranho! O cachorro não morde ninguém, porque morderia você”? De repente eu vi a luz e agradeci a Deus! Eu pensei: Esta queda me fez rolar para um despertar! Se eu tivesse rolado para a morte hoje, após cair ou haver sido mordido pelo cão e morrido, não teria importado quanto dinheiro eu ganhei, de que teria servido? Quanto mais eu pensava a respeito do que havia acontecido, mais assustado eu ficava e de repente, pensei nas palavras de Deus: “O mundo é de fato o lugar de descanso para você? Ao evitar o meu castigo severo, você recebe de fato o mais tímido sorriso de gratificação do mundo? […] Eu o exorto: é melhor dedicar sinceramente a metade de sua vida à Minha causa do que passar a vida inteira na mediocridade e na atividade inútil da carne, suportando todo o sofrimento que um homem mal consegue suportar. Qual é o propósito de se valorizar tanto e fugir do meu castigo? Qual é o propósito de esconder-se do meu castigo momentâneo só para colher uma eternidade de embaraços, uma eternidade de castigo? Na verdade, Eu não submeto ninguém à Minha vontade. Se um homem estiver realmente disposto a se submeter a todos os Meus planos, eu não o tratarei mal. Mas exijo que todas as pessoas creiam em Mim, […]” (de ‘O que significa ser um homem de verdade’ em “A Palavra manifesta em carne”). “Talvez você tenha se queixado no passado, mas não importa o quanto tenha se queixado, Deus não se lembra disso a seu respeito. O dia de hoje chegou e não há razão para examinar os assuntos de ontem” (de ‘O amor genuíno a Deus é espontâneo’ em “A Palavra manifesta em carne”). Naquele instante um sentimento de gratidão surgiu em meu coração. A vida de todos os seres humanos está nas mãos de Deus, e foi Deus Todo-poderoso quem me deu vida. Mas, naquele estágio como eu poderia ter a coragem de voltar para a igreja? Eu estava cheio de arrependimento e raiva por haver sido persuadido a trair Deus. Eu não apenas havia falhado em testemunhar a existência de Deus no ambiente que Ele havia criado, mas eu também havia tentado argumentar com Deus e reclamado muito, além de haver seguido minha própria carne para fazer coisas maléficas com Satanás. Quando pensava em mim mesmo testando a disposição de Deus, desconsiderando a Sua existência, Seu olhar atento sobre a humanidade e Sua disciplina e nas muitas vezes que tentei descarada e desaforadamente argumentar com Deus, não consegui segurar e derramei lágrimas de remorso. Apesar da dor, ajoelhei na cama e orei para Deus: “Deus Todo-poderoso! Eu estou muito rebelde. Eu acreditei no Senhor, mas duvidei do Senhor, crendo no Senhor, mas me distanciando cada vez mais do Senhor. Eu simplesmente não O tratei como Deus; Eu realmente deveria ser amaldiçoado! De acordo com as minhas ações hoje, eu deveria ter sido mordido até morrer por aquele cão. Porque o Senhor não permite que uma pessoa sirva a dois Senhores, e o Senhor particularmente não permite que alguém acredite no Senhor e não tenha o Senhor em seu coração. Foi somente hoje que percebi que sem o Senhor eu sou uma pessoa triste. Eu vivia na sujeira, mas não sentia nojo e não sentia também que estava sendo enganado por Satanás. Deus! Estou disposto a entregar-me totalmente ao Senhor. Eu imploro que tenha misericórdia de mim novamente, protegendo meu coração, permitindo que meu coração retorne ao Senhor. Após a cicatrização das minhas feridas, eu deixarei o salão de cabeleireiro e vou mergulhar no trabalho do evangelho para cumprir a medida da minha criação, para retribuir Seu amor, para consolar o Seu coração e para não mais preocupar-me com dinheiro ou agir precipitadamente com relação à carne.”
   Eu agradeço o amor de Deus Todo-poderoso; Ele usou o castigo e o julgamento para me salvar novamente do pecado, para permitir que eu encontrasse o caminho de volta da perdição, para viver uma vida com significado e valor. O amor de Deus Todo-poderoso é amplo e profundo; sou incapaz de descrevê-lo com palavras. Eu estou disposto a mostrar minha determinação a Deus: Começando hoje, não vou mais voltar as costas a Deus: Eu vou segui-Lo bem de perto até o fim para retribuir a Deus, que ama a humanidade como Sua própria carne e sangue!

Enviar um comentário

0 Comentários