Por que o Partido Comunista Chinês oprime tanto os cristãos?

Ma Zhijun (Vice-capitão da Brigada de Segurança Nacional): Diga a verdade. Qual sua função na Igreja de Deus Todo-Poderoso? É uma das líderes? Quem são seus líderes então?

Lang Xin (Capitão da Brigada de Segurança Nacional): Na verdade, não precisamos de uma confissão sua. Pois fique sabendo que estamos monitorando você há três meses. Nós sabemos tudo a seu respeito. Você era repórter de um jornal da província. Agora é uma líder da Igreja de Deus Todo-Poderoso. Está correto?

Jiang Xinyi (Uma cristã): Seja qual for meu trabalho no mundo ou meu dever na igreja, estou violando a lei? A liberdade religiosa não é garantida pela Constituição do país? Minha crença está dentro da lei. Que autoridade vocês têm para me monitorar? Ou para prender os crentes em Deus?

Lang Xin: Que autoridade? Escute. Na China, crer em Deus é uma infração penal! Você precisa entender que a Constituição chinesa não representa a política do Partido Comunista. Sua crença pode estar de acordo com a Constituição, mas viola a política do Partido Comunista. Então, sua fé é uma infração. A política do Partido Comunista é a lei! Não me diga que nunca tinha reparado? O Partido Comunista é um partido ateísta. Ateísmo e teísmo são, por definição, contrários. Como o Partido Comunista em exercício iria tolerar a crença?

Jiang Xinyi: O homem foi criado por Deus, assim como tudo no universo. Deus rege sobre tudo, incluindo os humanos. A crença em Deus é justa e apropriada. Que direito o Partido Comunista tem de negar liberdade religiosa aos cidadãos? Com que autorização vocês privam os crentes do direito de viver suas vidas? Por que os crentes em Deus não podem viver suas vidas no território chinês?

Lang Xin: Jiang Xinyi, você precisa compreender a situação. Precisa entender que o Partido Comunista odeia a manifestação e o trabalho de Deus, assim como os crentes como você. O Partido Comunista odeia especialmente a verdade na Bíblia e A Palavra manifesta em carne. São os dois livros que o Partido Comunista Chinês mais abomina. Sem a existência desses livros, os crentes em Deus não existiriam mais. Os cidadãos, então, seguiriam o Partido. É por isso que o Partido Comunista jamais irá tolerar vocês, crentes! Na China, crer em Deus é uma sentença de morte. Principalmente para os seguidores de Deus Todo-Poderoso, que testemunham com mais fervor do que os crentes em Jesus. Isso por si só faz com que os tratemos com mais rigor! Se vocês organizar reuniões em sua casa, o Partido Comunista irá convocar policiais, o comitê do vilarejo e os vizinhos para monitorá-las, e depois irá prendê-las. Para membros com certa influência como você, designamos funcionários para rastrear e informar, e o trabalho de inteligência, e eles informam quando as reuniões vão ocorrer! Quando vocês deixam suas casas e partem para o exílio, o Partido oferece recompensas pela prisão de vocês. Serão capturados cedo ou tarde. Mesmo fugindo para outro continente, o governo pode usar de diplomacia e de outros meios para extraditá-los. Vamos trazê-los de volta a qualquer custo e serão torturados e presos. Por que o Partido Comunista faz tanto investimento, tanto financeiro quanto de pessoal, para suprimir a religião? O objetivo não é somente banir e eliminar todas as religiões, mas exterminar e acabar com todos que creem em Deus! "As tropas não vão se retirar até que o banimento termine!" Acabar com a obra e a igreja de Deus e fazer da China uma nação ateísta é a política religiosa do Partido Comunista! Hunf! Depois de ter dito isso, você ainda ousa falar de razão e lei com o Partido? Agora que expliquei a política do Partido Comunista, como se sente? Mais alguma coisa que não tenha entendido?

Jiang Xinyi: Compreendi tudo que você disse. Toda essa repressão insana do Partido aos cristãos tem por objetivo abolir as crenças religiosas e fazer da China um país ateísta. Vocês realmente acham que é possível? Algum país já se tornou uma nação ateísta? No mundo todo, não conheço nenhum. Nenhum poder no mundo pode acabar com as crenças religiosas. Os governos comunistas sempre quiseram acabar com crenças religiosas. Algum deles conseguiu? Eles não só falharam, como há cada vez mais crentes em Deus. Como você explica isso? Isso prova que Deus é o Mestre de tudo. É o Espírito de Deus em ação! O homem pode acabar com isso? Deus Todo-Poderoso diz: “De tudo o que ocorre no universo, não há nada sobre o que Eu não tenha a palavra final. O que existe que não esteja em Minhas mãos? Tudo o que eu digo, acontece e, dentre os homens, quem é que pode mudar a Minha mente? […] Nada pode impedir o Meu plano” (de “A Palavra manifesta em carne”) Se o Partido governante continuar agindo contra Deus, ele não está indo contra os Céus e a ordem natural?

Perseguição aos cristãos, perseguição religiosa na china, Testemunho de fé

Ma Zhijun: Já chega! Nós é que estamos interrogando você, e não o contrário! A julgar pelas suas palavras, você com certeza é uma líder da igreja, e uma das grandes! É melhor começar a falar se não quiser ser torturada!

Lang Xin: Estou avisando. Hoje vamos deixar você nos contar quem são seus líderes e onde está o dinheiro da igreja. É a sua chance de se redimir dos seus erros. Mas se ousar responder de forma desonesta, não espere sair viva daqui hoje!

Um jovem policial entre e entrega um arquivo a Lang Xin, que está de pé na frente da mesa de interrogação.

Policial: Capitão Lang. (Lang Xin abre o arquivo, tira uma pilha de fotos e as folheia. Ma Zhijun está ao seu lado, também olhando para as fotos.)

Lang Xin: Olhe isto aqui. (Com as fotos diante de seus olhos, Jiang Xinyi franze as sobrancelhas. Lang Xin solta uma gargalhada, tira uma foto em que Jiang Xinyi está conversando com uma irmã no parque e a mostra para ela.) Quem é ela? Qual é o nome dela? Ela é ou não a sua líder?

Jiang Xinyi: Ela é minha amiga. É crime conversar com uma amiga num parque público?

Lang Xin: Diga! Essa amiga da foto é a pessoa que você chamou de “irmã” no telefone? Você pediu para ela dois mil livros da palavra de Deus?

Ma Zhijun: Achou que entrando em contato com ela secretamente e falando em códigos ia escapar impunemente? Você subestimou a força da polícia chinesa! Nossos equipamentos de vigilância foram importados dos Estados Unidos. São os equipamentos mais avançados do mundo. Não importa a forma como venham a se comunicar, nós podemos reconhecer sua voz. E sabemos quando estão falando em códigos. Conhecemos os códigos que vocês usam com frequência. Acham que podem escapar de nós? Mas não mesmo! Vamos lhe dar a oportunidade de explicar. Essa é a sua chance de obter clemência. Se você for teimosa e recusar, não nos culpe pelas consequências. Nossos meios de tortura não são para os que têm coração fraco. Conosco, a boca mais fechada se abre e até canta uma música.

Jiang Xinyi: Seus instrumentos com certeza são avançados, mas vocês os estão utilizando de forma errada para banir a obra de Deus e para prender os cristãos. Quais foram as leis que nós violamos? Do que a encarnação de Deus para salvar a humanidade é culpada? Por que querem acabar com a obra de Deus para salvação do homem? Que outro país usa a polícia para monitorar os cristãos? Vocês gastam uma fortuna comprando equipamentos de vigilância de última geração para monitorar e prender o povo cristão, mas pra começar, isso é legal? Se o Partido Comunista governa pela lei e respeita os direitos humanos, por que os crentes precisam usar códigos para se comunicar ao telefone? O Partido Comunista não é a raiz de tudo isso? O governo comunista viola o direito dos cidadãos à liberdade religiosa, e retira dos crentes o direito à vida, depois destorce tudo e os culpa por violarem a lei e a ordem. Não seria parecido com um ladrão que grita: “pega ladrão”? Me explique quem está violando as leis aqui: são os crentes ou vocês?

Lang Xin: Pelo que você está dizendo, ainda não compreendeu o Partido Comunista. Por que o Partido Comunista da China é tão contra Deus e também à Sua obra? Porque os cristãos como você creem na palavra de Deus, e não na palavra do Partido Comunista. Aos olhos do Partido, vocês são os inimigos! Vocês violam a política do Partido, e isso é mais sério do que cometer um crime! De acordo com a política antiga, isso deve ser tratado como contrarrevolução. Apesar da noção de contrarrevolução ter sido abolida, já que vocês violam a política do Partido Comunista, vocês são o alvo da revolução do Partido. O Partido Comunista irá banir e eliminar vocês completamente. Minha explicação está sendo clara?

Jiang Xinyi: O que você disse esclareceu tudo e me ajudou a entender o Partido Comunista. Ele está determinado a se opor a Deus e a lutar contra Ele até o fim. O que eu não entendo é que bem fará ao Partido Comunista ser um inimigo declarado de Deus? Ao resistir a Ele, o país vai ser mais próspero, as pessoas vão ser mais felizes? Na Era da Lei, Deus proclamou ao homem: “Que visito a iniqüidade dos pais nos filhos até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam. e uso de misericórdia com milhares dos que me amam e guardam os meus mandamentos” (Êxodo 20:5-6). Desde a antiguidade, todos que se opuseram a Deus foram punidos. A perseguição que suportamos por crermos em Deus é apenas temporária. Mas a punição por se opor a Deus? Essa é eterna. Não é possível ofender o caráter de Deus.

Ma Zhijun: Droga! Você ousa citar o evangelho e testemunhar por Deus aqui? Você sabe o que nós somos? Somos demônios empenhados em combater Deus! Não aceitamos nada do que você defende. Nós somos os discípulos do satanista Karl Marx. Somos ateístas! Se Deus fosse real, ainda assim o negaria. Prefiro apodrecer no inferno a aceitar Deus! Está pregando o evangelho e dando testemunho aqui? Pelo visto, você quer morrer!

Ma Bo (Um policial): Quer falar sobre a justiça dos Céus?

Lang Xin: Podem parar. Hoje iremos ajudá-la a enxergar quem é o verdadeiro mestre do seu destino. Você vai ver se é mesmo Deus, ou se os mestres somos nós. Pendurem ela!

Ma Bo: Está gostando? Está confortável? Vai receber tratamento completo se não nos contar tudo.

Lang Xin: Preste atenção, temos inúmeras formas de consertar gente crente como você. Quer dar testemunho e jurar fidelidade a Deus? Quer ser uma testemunha notável Dele? Farei com que seja uma Judas e uma desgraça para Deus. Primeiro vou postar suas fotos na internet. Aí direi que você traiu sua igreja e virou uma Judas. Vou acabar com seu nome. Todos na sua igreja vão te abandonar! Quando eu terminar, você não vai conseguir limpar seu nome de jeito nenhum. Quero ver como vai olhar para as pessoas da sua igreja.

Jiang Xinyi: Sei muito bem do que vocês são capazes. Culpar inocentes, espalhar boatos… São só algumas das suas artimanhas. Mas Deus é justo. Deus examina tudo. Deus sabe bem se sou Judas ou não. Suas palavras não valem nada!

do roteiro do filme A conversa


Fonte de texto: Relâmpago do Oriente

Enviar um comentário

0 Comentários