A graça de Deus a liberta do seu casamento doloroso(1)

 Por A’Jiao

Jiao se sentou à janela, olhando para a sentença de divórcio em suas mãos com uma sensação de alívio. Por causa da graça e da salvação de Deus, Jiao finalmente estava livre de um casamento doloroso. Da janela, ela observou a rua do lado de fora e tudo que aconteceu entre ela e o ex-marido foi passando por sua mente…

Encontrando a felicidade

Jiao era como tantas outras garotas. Quando era adolescente, sonhava em crescer e encontrar um marido que a amasse carinhosamente. Sobretudo quando lia romances ou assistia aos ídolos na TV, imaginando o amor infinito entre os protagonistas masculinos e femininos, ela assumia os conceitos de “amor supremo” e “envelhecer juntos, lado a lado” como os ideais para o seu futuro casamento e ansiava por um grande amor. Só assim, pensava, sua vida não seria vivida em vão.

Relâmpago do Oriente,casamento cristão,Palavra de Deus
                                   
                                                A separação

Enquanto estava imersa em seu casamento feliz, um dia, por acaso, Jiao viu umas mensagens excessivamente carinhosas no celular de Ming que haviam sido enviadas por outra mulher. Jiao perguntou a Ming se estava tendo um caso e ele confessou. Isso caiu como um raio e Jiao sentiu como se seu coração tivesse sido dilacerado. Ela quis ir embora, mas Ming implorou e suplicou para ela lhe dar outra chance. Vendo Ming tão cheio de remorsos, o coração de Jiao amoleceu e ela resolveu perdoá-lo.

Durante os dias que se seguiram, Ming foi tão atencioso e carinhoso quanto era no início do relacionamento e, especialmente depois que Jiao deu à luz, Ming cuidou dela com mais afeto ainda. Ele também fez muitas promessas a Jiao: “Vou trabalhar bastante para ganhar dinheiro, para que você e nosso filho tenham uma vida boa no futuro”. Apesar de ele já tê-la traído uma vez, Jiao sentiu que Ming ainda a amava de verdade e disse a si mesma para manter o amor deles fortalecido!

Mas quanto tempo dura o amor até chegar ao fim? Com o passar do tempo, o desgaste da vida foi aos poucos substituindo a felicidade conjugal. Ming voltava do trabalho cada vez mais tarde e às vezes não voltava antes das duas ou três da madrugada. Sua postura em relação a Jiao também era mais e mais indiferente e muitas vezes brigava com ela por coisas triviais. Depois de uma discussão, ambos se davam ao silêncio recíproco. Jiao se sentia muito magoada, mas não queria que o impasse entre eles continuasse. Uma vez, Jiao perguntou a Ming: “Por que você está cada vez mais me tratando com indiferença?” E Ming respondeu: “Nosso amor mudou. Acho que seria melhor se nos separássemos…” Ao ouvi-lo dizer isso, o coração de Jiao sentiu-se vazio, e ela ficou parada ali, incapaz de segurar as lágrimas.

Relâmpago do Oriente,casamento cristão, palavras de Deus

Na semana seguinte era o sétimo aniversário do casamento deles. Jiao pensou que Ming refletiria sobre todo o tempo que passaram juntos e mudaria de atitude, mas, inesperadamente, Ming a informou de que queria o divórcio!

Esse golpe súbito deixou Jiao em choque. Sua irmã mais velha também lhe disse que Ming não a amava de verdade fazia muito tempo, que só Jiao não via… As palavras da irmã destruíram totalmente o último fio de esperança de Jiao e, em desespero, ela tomou 90 comprimidos para dormir. Jiao foi socorrida a tempo, mas então resolveu pular de um prédio. Milagrosamente ela foi salva mais uma vez, porém, como seus ferimentos foram muito graves, havia a possibilidade de ela passar o resto da vida em uma cadeira de rodas. Mas, quando viu Ming fazendo tudo que podia para cuidar dela e que ele se sentia culpado, Jiao acreditou que tudo tinha valido a pena.

O espelho quebrado nunca mais pode ser consertado

Conforme o tempo passou, a saúde de Jiao foi se recuperando lentamente e ela já conseguia andar de muletas. Sua vida feliz, no entanto, não voltou a ser como ela desejou. Ming andava misterioso sobre suas atividades e mentiu que viajaria a negócios por alguns dias. Enquanto ele estava fora, Jiao lhe telefonou, mas ele não atendeu. Então ela ligou novamente ocultando seu número. Ming atendeu, mas logo desligou, após dizer umas poucas palavras sem paciência. A cabeça de Jiao se encheu de imagens de Ming com outra mulher e o coração doeu além da sua capacidade de controlá-lo. Ming voltou no terceiro dia e Jiao, às escondidas, olhou os bolsos dele. Para sua surpresa, ela encontrou alguns preservativos! O coração de Jiao estava partido. Ela simplesmente não conseguia entender. Dera todo o seu coração a Ming por anos. Por que Ming tinha de tratá-la com tanta crueldade? Jiao ficou cheia de ressentimento por Ming e sentiu que sua família perfeita havia se transformado no que era hoje por causa dele…

Mas, por mais que se sentisse magoada, Jiao não queria perder sua família e pretendia proporcionar uma família completa para o filho. A fim de salvar o casamento destruído, Jiao reprimiu a dor em seu coração e começou a aprender preparar as comidas que Ming amava, fez os bolos que ele gostava e até vendeu suas joias de casamento para comprar uma pulseira de ouro que Ming gostou. Mas Ming ainda persistia nos velhos hábitos, sem um pingo de moderação. Um dia, o observatório emitiu um alerta de tufão com potência 10. Jiao disse para Ming não sair, para ficar com o filho, mas Ming insistiu que teria de ir. Na hora do almoço, Jiao não conseguiu resistir e foi olhar os bolsos do marido novamente e, mais uma vez, encontrou preservativos lá. Ela não podia mais reprimir suas emoções e estilhaçou violentamente sua tigela no chão. O filho de cinco anos começou a chorar alto de susto, e Ming deu um tapa em Jiao. Naquele momento, Jiao se sentiu completamente destroçada, com a tristeza, raiva e dor inundando a sua mente, e as lágrimas fluíram espontaneamente… Ela pegou as muletas e saiu pela porta. Ela avançou com dificuldade pelas ruas vazias, a chuva fria caindo sobre ela, enquanto o tufão batia contra seu rosto e seu corpo. Jiao sentiu um frio penetrante e não sabia dizer se a água em seu rosto era chuva ou as próprias lágrimas. Para Jiao, naquele momento, tudo que restava no mundo era a mais sombria escuridão…

casamento cristão, palavras de Deus, Relâmpago do Oriente

Depois disso, Ming começou a agir de modo ainda mais egoísta e leviano e muitas vezes só voltava para casa depois da meia-noite ou simplesmente nem voltava. Jiao suportava a dor em seu coração e definhava a cada dia que passava. Toda noite, quando ficava tarde, vendo apenas ela e o filho em uma casa tão grande, Jiao ficava com uma sensação de mágoa e desespero sem paralelos e tudo o que ela podia fazer era se entorpecer com a bebida…

Chega o alvorecer

Um dia, por acaso, Jiao conheceu a cristã Min. Min sofrera os mesmos acontecimentos infelizes que se passavam com Jiao, mas, por causa da salvação de Deus, Min superara toda a dor. Certa vez, Jiao perguntou a Min: “Por que a humanidade vive com tanto sofrimento?” Min, então, leu duas passagens das palavras de Deus para Jiao: “Adão e Eva, criados por Deus no início, eram pessoas santas, o que significa, enquanto estivam no Jardim do Éden, eram santos, imaculados de imundície. Eles também foram fiéis a Jeová e nada sabiam da traição a Jeová. Isso porque estavam livres da perturbação causada pela influência de Satanás, estavam sem o veneno de Satanás e eram os seres mais puros de todo o gênero humano. Eles viviam no Jardim do Éden, não contaminados por nenhuma imundície, não possuídos pela carne em reverência a Jeová. Mais tarde, quando foram tentados por Satanás, eles tinham o veneno da serpente e o desejo de trair Jeová, e viviam sob a influência de Satanás. No início, eles eram santos e reverentes a Jeová; somente nesse aspecto eles eram humanos. Mais tarde, depois de terem sido tentados por Satanás, eles comeram o fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal e viviam sob a influência de Satanás. Eles foram gradativamente corrompidos por Satanás e perderam a imagem original do homem” (de “As experiências de Pedro: seu conhecimento de castigo e julgamento”). “Depois da corrupção de Satanás, o homem se tornou cada vez mais degenerado, as doenças do homem foram agravadas e seu sofrimento se tornou cada vez mais severo. O homem sentiu cada vez mais o vazio, a tragédia e a incapacidade de continuar vivendo no mundo, e sentiu cada vez menos esperança em relação ao mundo. Portanto, esse sofrimento foi causado ao homem por Satanás, e só ocorreu depois que o homem foi corrompido por Satanás e a carne do homem se tornou degenerado” (de “O sentido de Deus experimentar a dor do mundo”).

Min então comungou com Jiao, dizendo: “No princípio, Deus criou os nossos antepassados, Adão e Eva, e os colocou no jardim do Éden. Até esse ponto, a humanidade não havia sido corrompida por Satanás e era obediente e reverente a Deus; não havia mal nem corrupção alguma no coração daquelas pessoas e, na vida dentro do jardim do Éden, elas tinham o cuidado, a proteção e a bênção de Deus, estavam muitíssimo felizes e em paz. Mais tarde, foram seduzidas e corrompidas por Satanás para trair a Deus e assim o pecado nasceu no mundo. Lentamente, com o tempo, a humanidade começou a se afastar de Deus e a viver em pecado, a se apegar ao prazer físico, a se entregar à luxúria material e a seguir tendências malignas. Por causa da corrupção de Satanás, a humanidade se tornou cada vez mais arrogante, perversa, egoísta e traiçoeira; as interações humanas se encheram de mentiras e logros, as pessoas usaram e traíram umas às outras. Agora, elas agem de um jeito na frente dos outros e de outro pelas costas, competem e lutam entre si por interesses próprios e pessoais. Até maridos e esposas usam e traem um ao outro, totalmente indiferentes aos sentimentos do companheiro, perderam a consciência, a razão, a moralidade e a dignidade mais elementares. Vivendo em um mundo tão perverso e corrupto e tendo sido tão corrompidos por Satanás, que não nos parece nem homem nem espírito, é possível não estar em sofrimento? Deus sabe que nós, humanos, fomos corrompidos e prejudicados por Satanás e que vivemos em um estado de sofrimento e impotência. Por essa razão, Ele encarnou sobre a terra e expressa a verdade para nos salvar e nos capacitar a entendê-la, para nos capacitar a enxergar a origem de todo mal e corrupção no mundo, a ver claramente os meios e métodos que Satanás emprega para nos corromper. Ao mesmo tempo, Deus nos mostra o caminho e a direção que devemos seguir para ficar livre do sofrimento. Quando nos colocamos diante de Deus e lemos Suas palavras, quando entendemos a verdade e discernimos a essência dos problemas, então encontramos o objetivo correto a ser perseguido e naturalmente nos libertamos do sofrimento”. Após ouvir a mensagem de Min, Jiao finalmente entendeu que era por causa da corrupção de Satanás que a humanidade vivia sob tanto sofrimento. A humanidade estava se tornando cada vez mais perversa e degenerada, perdera tanto a consciência quanto a humanidade. Jiao sentiu que fazia sentido o que Min havia dito e queria muito ouvi-la falar sobre a crença em Deus.

Min leu outra passagem das palavras de Deus para Jiao: “O Todo-Poderoso tem misericórdia dessas pessoas que sofreram profundamente. Ao mesmo tempo, Ele está farto dessas pessoas que não têm consciência, porque teve de esperar muito para conseguir uma resposta da humanidade. Ele deseja buscar, buscar seu coração e seu espírito, trazer-lhe água e comida e acordar você, para que você não tenha mais sede e fome. Quando você estiver enfadado e quando começar a sentir um pouco da triste desolação deste mundo, não fique perdido, não chore. Deus Todo-Poderoso, o Vigia, abraçará a sua chegada a qualquer tempo” (de “O suspirar do Todo-Poderoso”). Enquanto ouvia as palavras de Deus, o coração de Jiao foi aquecido pelo amor de Deus. Ela pensou em como, após a traição de Ming, havia suportado toda aquela dor e vivido uma vida terrível, em como chegara perto até de perder a vida por duas vezes, só para manter o casamento. Só agora ela soube que Deus permaneceu sempre vigilante do seu lado, olhando por ela e a protegendo, tomou consciência de que esteve vivendo em sofrimento sob o poder de Satanás. Deus a guiou em cada passo do caminho e a capacitou a retornar para Seu lado. O coração de Jiao ficou cheio de gratidão a Deus, e ela se sentiu tão emocionado que as lágrimas escorreram por sua face…
Jiao aceitou a obra de Deus dos últimos dias com alegria e frequentemente leria as palavras de Deus com seus irmãos e irmãs, que compartilhariam experiências e entendimentos e cantariam em louvor a Deus. Tudo isso trouxe luz para a vida devastadora e solitária de Jiao, pouco a pouco seu rosto começou a brilhar com um sorriso que havia muito estava ausente. Mas toda vez que voltava para casa, ela pensaria na traição e na apatia de Ming para consigo, que seria incapaz de deixar de sentir a dor nas profundezas de seu coração. Além disso, o que Jiao não conseguia compreender era como Ming, que costumava amá-la tanto, se tornara praticamente um estranho para ela, mesmo estando tão próximo.

Fonte do artigo: Relâmpago do Oriente

Parte dois: A graça de Deus a liberta do seu casamento doloroso(2)

Enviar um comentário

0 Comentários