A graça de Deus a liberta do seu casamento doloroso(2)

As palavras de Deus solucionam sua desorientação e seu coração é apaziguado

Certa vez, em uma reunião, Jiao falou de todo seu sofrimento e desorientação aos irmãos e irmãs, e uma das irmãs leu várias passagens das palavras de Deus para ela: “Nascido numa terra tão imunda, o homem vem sendo gravemente empesteado pela sociedade, influenciado pela ética feudal e instruído nos ‘institutos da mais elevada aprendizagem’. O pensamento subdesenvolvido, a moralidade corrupta, a visão mesquinha da vida, a filosofia desprezível, uma existência absolutamente sem valor, estilo de vida e costumes depravados, todas essas coisas foram severamente introduzidas no coração do homem e atacaram e comprometeram severamente a sua consciência. Como consequência, o homem está cada vez mais distante de Deus e cada vez mais se opõe a Ele” (de “Ter um caráter inalterado é estar em inimizade contra Deus”). Uma após a outra, todas essas tendências carregam uma influência maligna que degenera continuamente o homem, fazendo com que ele perca a consciência, a humanidade e a razão de modo contínuo, e que diminui sua moral e sua qualidade de caráter cada vez mais, ao ponto que podemos até dizer que a maioria das pessoas de agora não tem integridade, nem humanidade, tampouco tem consciência e muito menos razão. Então, o que são essas tendências? Você não pode ver essas tendências a olho nu. Quando o vento de uma tendência soprar, talvez apenas um pequeno grupo de pessoas se tornará o formador de tendências. Elas começam fazendo esse tipo de coisa, aceitando esse tipo de ideia ou esse tipo de perspectiva. A maioria das pessoas, contudo, no meio de sua inconsciência, serão continuamente infectadas, assimiladas e atraídas por esse tipo de tendência, até que elas todas, sem se darem conta ou involuntariamente, o aceitam e se tornam todas submersas na tendência e controladas por ela. Para o homem que não possui o corpo e a mente sãos, que nunca sabe o que é a verdade, que não sabe a diferença entre coisas positivas e negativas, esse tipo de tendências, uma após a outra, fará com que todos desejem aceitar essas tendências, a visão de vida e os valores que vêm de Satanás. Ele aceita o que Satanás lhe diz sobre como abordar a vida e o modo de viver que Satanás lhe ‘concede’. Ele não tem a força, nem tem a habilidade, muito menos a consciência para resistir” (de “O Próprio Deus, o Único VI”).

Igreja de Deus Todo-Poderoso,casamento cristão,salvação de Deus

A irmã então comungou com Jiao: “As palavras de Deus revelam como Satanás corrompe o homem, assim como a realidade da nossa corrupção por Satanás. Na sociedade de hoje, a dissolução de casamentos provocada por casos extraconjugais e por ter alguém nas horas vagas é um acontecimento comum e é diretamente relacionado ao fato de estarmos profundamente corrompidos por Satanás. Satanás usa toda a espécie de heresias e falácias para enganar, seduzir e corromper o homem, tais como: ‘Aproveite o dia para o prazer, pois a vida é curta’, ‘A bandeira vermelha de casa não abaixa, já as bandeiras coloridas lá fora tremulam ao vento’, ‘Os homens se comportam mal quando ganham dinheiro e as mulheres ganham dinheiro quando se comportam mal’, e assim por diante. Satanás estimula esses pensamentos e pontos de vista maldosos para corroer o nosso espírito e isso acaba por deturpar o nosso raciocínio, de modo a considerarmos as tendências malignas, tais como ‘casos extraconjugais’, ‘ter uma amante’ e ‘sustentar outra mulher’, como coisas positivas a buscar. Ter uma mulher nas horas vagas se tornou um símbolo de que o homem é capaz e muito potente, e uma mulher ter muitos amantes se tornou um reflexo do quanto ela é atraente. Nós, como seres humanos, vivemos sob a influência dessas tendências malignas e nos tornamos cada vez mais perversos, promíscuos e corruptos, a nossa consciência se entorpece cada vez mais. Embora façamos coisas que insultam a ética e a moralidade, não sentimos sequer vergonha. Mais e mais pessoas têm assimilado as tendências malignas de Satanás e estão se tornando sacrifícios para essas tendências… Dessa forma, muitas famílias são desfeitas, muitas pessoas escolhem cometer suicídio por não conseguirem suportar a traição do parceiro e também há várias outras que matam o parceiro porque o amor virou ódio. Não seriam esses os frutos amargos de seguir as tendências malignas de Satanás? Não fosse por Deus expressar a verdade e expor o esquema astuto de Satanás para corromper a humanidade, ninguém seria capaz de ver e entender essas coisas. Estaríamos apenas vivendo sob o poder de Satanás, permitindo que ele nos faça mal. Precisamos mesmo é da salvação de Deus, precisamos mesmo entender a verdade!”

Após ouvir as palavras de Deus e a comunicação da irmã, Jiao pensou nos anos seguintes de seu casamento, quando Ming era muito atencioso com a família. Mas, por causa da sedução das tendências malignas, ele foi incapaz de resistir à tentação, começou a ter casos extraconjugais, viveu nos desejos do mal e na luxúria egoísta da carne e se degenerou cada vez mais. Ele havia se tornado totalmente desatento aos sentimentos dela ou aos do filho, havia perdido a consciência e a razão e trouxe à sua família nada mais além de sofrimento. Jiao entendeu que seu casamento havia chegado ao que era hoje por causa do dano causado pelas tendências malignas de Satanás e que tanto ela quanto Ming foram vítimas dessas tendências. Jiao chorou. Mas não eram lágrimas de dor, nem porque ela se sentia enganada. Ao contrário, eram lágrimas de gratidão. Ela estava verdadeiramente agradecida a Deus por salvá-la. Foram as palavras de Deus que desataram os nós em seu coração, e o ressentimento que ela sentia por Ming começou a desaparecer.

Mais tarde, Jiao leu uma passagem das palavras de Deus que dizia: “As pessoas alimentam muitas ilusões sobre o casamento antes de experimentá-lo por si mesmas e todas essas ilusões são belas. As mulheres imaginam que sua cara-metade será o Príncipe Encantado e os homens imaginam que se casarão com a Branca de Neve. Essas fantasias mostram que toda pessoa tem certas exigências para o casamento, um conjunto próprio de demandas e padrões. Mesmo que nesta era de maldade as pessoas sejam bombardeadas constantemente com mensagens distorcidas sobre o casamento, que criam ainda mais exigências e lhes dão toda espécie de bagagem e atitudes estranhas, qualquer pessoa com experiência matrimonial sabe que, não importa como alguém o entenda ou qual seja a atitude quanto a ele, casamento não é questão de escolha individual” (de “O Próprio Deus, o Único III”).

Enquanto contemplava as palavras de Deus, Jiao percebeu que tinha sido influenciada pelo amor infinito entre os protagonistas masculinos e femininos dos romances e telenovelas, que também tinha sido influenciada por ideias como “o amor é supremo” e “envelhecer juntos, lado a lado”. Ela acreditara cegamente no amor e considerara o casamento e o amor como as coisas mais importantes em sua vida, mas no fim foi enganada, acorrentada e prejudicada por esses conceitos equivocados. Quando Ming ainda era muito carinhoso com ela, ela acreditava que havia encontrado o amor verdadeiro e o considerava seu refúgio confiável pelo resto de sua vida, desejando só que sempre se amassem como marido e mulher e envelhecessem juntos. Mas quando Ming a traiu e o casamento feliz que ela almejara estava prestes a se perder, seu coração se sentiu esvaziado, ela até parou de se importar com sua vida e com seu filho e por duas vezes decidiu tirar a própria vida. A fim de resgatar o casamento, ela suportou a dor em seu corpo e em seu espírito e abriu mão da integridade e dignidade próprias para agradar a Ming… Todo esse sofrimento não foi causado pelo tormento das tendências malignas de Satanás? No fim, Jiao entendeu que as tendências malignas de “envelhecer juntos, lado a lado” e “o amor é supremo” eram só os meios pelos quais Satanás prejudicava as pessoas e as ludibriava, que eram os esquemas astutos pelos quais Satanás devorava as pessoas – Satanás era mesmo muito detestável! Ao mesmo tempo, Jiao também sentiu profundamente como era triste ter ficado sem a verdade, ter sido incapaz de discernir a essência dessas tendências malignas e ter sido um joguete de Satanás. Na busca pelo pretenso amor, ela quase perdeu a própria vida – como fora tola! Só então, pela primeira vez, Jiao encontrou a fé e a coragem de querer aceitar os fatos da traição de Ming e começar toda uma vida nova.

Compreender a verdade permite que Jiao enfrente os fatos com serenidade

Nos dias que se seguiram, Ming voltava cada vez menos para casa, preferindo dormir mais no trabalho do que em casa, e Jiao soube que era hora de enfrentar o que acontecera com seu casamento. E, assim, Jiao telefonou para Ming e disse com serenidade: “O que você quer fazer em relação ao nosso casamento?” Ming respondeu numa voz fria: “Vamos nos divorciar”. Dessa vez Jiao não refutou; ao contrário, aceitou o fato serenamente. Depois que desligaram, Jiao pensou na senda que havia trilhado para chegar onde estava. A fim de resgatar seu casamento e na busca pela paz familiar e felicidade conjugal, ela perdeu a dignidade, a integridade e quase até a vida, tudo para poder continuar com um homem que não a amava mais. No fim, ela não só não conseguiu a felicidade que queria, como também fora tão atormentada por Satanás que sentia uma dor insuportável. Foi a orientação das palavras de Deus que capacitou Jiao a ver a verdade da situação, foi Deus, que nunca a abandonara, quem a salvou, um passo por vez, de ser prejudicada por Satanás. Jiao foi diante Deus e fez uma oração: “Ó Deus! Não quero desapontar o Seu amor por mim novamente. Desta vez, quero tomar uma posição e não viver mais presa por Satanás. Quero retornar para o Seu lado e embarcar numa nova senda de vida”.

Depois que o divórcio foi finalizado, Jiao se sentiu um pouco preocupada. Afinal, ela não era inteiramente capaz de se locomover e tinha o filho para cuidar. Mas aprendeu a confiar em Deus, entregou sua vida nas mãos de Deus e submeteu essa questão à soberania e aos arranjos de Deus. Pouco depois, Ming tomou a iniciativa de dar uma pensão suficiente para Jiao viver. Ele também lhe deu a casa para continuar morando e providenciou alguém para cuidar dela e do filho deles. Jiao jamais imaginou que o desfecho seria esse, mas soube que tudo acontecera pela graça de Deus, que Deus tinha arranjado tudo isso para ela afastar as preocupações remotas de sua mente.

Nos dias que se seguiram, conforme vivia a vida da igreja e comungava as palavras de Deus junto a seus irmãos e irmãs, Jiao passou a entender mais verdades e seu coração se sentia mais liberto do que nunca. Pouco a pouco, ela se livrou do seu ódio por Ming. Às vezes, Ming vinha ver o filho, e Jiao era capaz de se acalmar e se juntar a ele. Agora, Jiao está desempenhando seu dever na igreja e começou uma vida nova. Toda vez que Jiao pensa no amor verdadeiro e na salvação que Deus lhe mostrou, seu coração fica incrivelmente tocado e ela sente a um apreço profundo pelas palavras de Deus que dizem: “Além de Deus, ninguém e nada podem salvá-lo do mar de sofrimento de maneira que você não sofra mais: isso é determinado pela essência de Deus. Somente o Próprio Deus o salva tão desinteressadamente, somente Deus é definitivamente responsável pelo seu futuro, por seu destino e por sua vida, e Ele arranja todas as coisas para você. Isso é algo que nada criado ou não criado pode alcançar” (de “O Próprio Deus, o Único VI”). Sim, de fato, só Deus pode salvar o homem e só Deus está salvando o homem! Só Deus pode nos levar a entender a verdade, a discernir os esquemas astutos de Satanás e nos libertar do dano de Satanás! Jiao agradece a Deus do fundo do seu coração e tomou a decisão de desempenhar bem o seu dever e retribuir o imenso amor de Deus!


Parte um: A graça de Deus a liberta do seu casamento doloroso(1)

Enviar um comentário

0 Comentários