Um pouco de entendimento de ser salvo

Lin Qing Cidade de Qingzhou, Província de Shandong

Salvação de Deus, Reflexão cristão

Durante esses vários anos seguindo a Deus, eu abandonei minha família e os prazeres da carne, e me ocupei o dia todo cumprindo o meu dever na igreja. Então, eu acreditava: contanto que não abandone o meu trabalho na igreja, não traia a Deus, não deixe a igreja e siga a Deus até o fim, serei poupada e salva por Ele.Eu também acreditava que estava trilhando a senda da salvação de Deus e tudo que tinha que fazer era segui-Lo até o fim.

Porém, há alguns dias, li um texto de “Somente aqueles que obtêm a verdade e entram na realidade são verdadeiramente salvos”: “Ser salvo por Deus não é tão simples como as pessoas imaginam. Devemos experimentar o julgamento e castigo, bem como as provações e refinamentos da palavra de Deus, passo a passo. Devemos seguir atentamente cada passo da obra de Deus, e no fim ganhar a verdade e alcançar uma mudança de caráter para nos tornarmos uma nova criação, e podermos confiar na verdade para triunfar sobre Satanás e transcender o pecado. Devemos ser capazes de viver confiando conscientemente nas palavras de Deus, obedecer completamente a Ele e sermos compatíveis com Ele. Apenas isto é triunfar verdadeiramente sobre Satanás, transcender o pecado e ser ganho por Deus. Somente se pudermos alcançar este resultado, a partir da vivência da obra de Deus, seremos verdadeiramente salvos por Deus”. “No caminho de buscar a verdade e alcançar a salvação de Deus, ainda existem muitas dificuldades e obstáculos, como a família se desfazendo, desastres naturais e provocados pelo homem — todo tipo de provação e tribulação que as pessoas devem enfrentar. Certamente não é uma viagem tranquila, se as pessoas não têm a verdade, elas não podem permanecer firmes, e a chance de traírem a Deus é de 100%” (da comunhão do alto). Depois de ler isso, senti como se estivesse despertando de um sonho. Então, ser salva por Deus não era tão simples como eu pensava afinal; depende de as pessoas experimentarem a obra e as palavras de Deus a cada passo do caminho, aceitando o castigo, o julgamento, o tratamento e a poda Dele, assim como experimentando a amargura de todos os tipos de provações e tribulações, para que possam alcançar um entendimento real de seu próprio caráter corrupto e pouco a pouco se livrarem da corrupção, e no fim poderem confiar nas palavras de Deus e na verdade para triunfar sobre Satanás e transcender as forças das trevas em todo tipo de ambiente. Somente ao alcançar esse resultado se é verdadeiramente salvo por Deus. Mas comparando isso com a minha condição real, eu estava longe de alcançar esse resultado. Houve muitas vezes que, embora soubesse que buscar reputação e status não fosse recomendado por Deus, eu ainda me engajava na busca dessas coisas, e me tornava negativa e fraca quando não as recebia. Eu perdia a minha motivação para perseguir a verdade e caía numa escuridão da qual não conseguia me libertar. Houve tantas vezes que, embora eu soubesse que acreditar em Deus significava que eu deveria buscar a verdade para retribuir o Seu amor e que não poderia negociar com Ele, via que a obra de Deus demoraria a ser concluída e carregava negatividade dentro de mim. A minha energia de antes simplesmente desapareceu sem deixar vestígios, e eu lidei com o cumprimento do meu dever de maneira descuidada. Quando encontrei dificuldades no meu trabalho, apesar de saber que elas eram Deus me exercitando através das dificuldades, por dentro ainda estava cheia de incompreensões e reclamações para com Deus. Senti que acreditar Nele era difícil demais, cansativo demais, e sempre quis escapar e até desistir do meu trabalho. Houve tantas vezes que, mesmo sabendo que o ambiente e todas as pessoas, assuntos e coisas que me rodeavam foram criados por Deus para me aperfeiçoar, e que eu deveria buscar a verdade nessas coisas, quando confrontada com uma pessoa, assunto ou coisa que não estava de acordo com as minhas concepções, sempre resistia e não estava disposta a aceitar. Quando via outras pessoas com famílias felizes enquanto eu tinha sido abandonada pelos meus entes queridos e não tinha um lugar de descanso, frequentemente sentia tristeza e dor por isso, ao ponto de várias vezes querer me afastar de Deus… Mesmo assim, eu ainda pensava que há muito tempo tinha tomado a senda da salvação de Deus. Olhando para todas essas condições reais, como eu poderia ter alguma estatura verdadeira? Quando confrontada apenas com uma pequena provação ou frustração, corria o risco de tropeçar, sem mencionar a minha capacidade de permanecer firme em meio a grandes tribulações e sofrimentos. Naquele momento, vi que, embora tivesse seguido a Deus por vários anos sem desistir, eu realmente não compreendia a verdade, e o meu caráter de vida não tinha mudado nem um pouco. Eu ainda estava vivendo sob a influência sombria de Satanás e estava sujeita aos seus truques e manipulações. Isso estava muito longe do padrão para ser verdadeiramente salva por Deus, mas eu ainda acreditava que havia entrado em Sua senda da salvação há muito tempo e que eu era quase adequada — isso era apenas o autoengano.

Ó Deus, obrigada! Foram a Tua iluminação e a Tua orientação que me permitiram ver claramente a minha verdadeira condição e me fizeram entender o que é a verdadeira salvação, transformando o meu falso conhecimento do passado. Também me fizeram entender que, se eu não obtiver a verdade nem tiver uma mudança no meu caráter de vida, não importa quantos anos eu acredite em Ti, não ganharei a Tua aprovação. A partir de hoje, estou disposta a cuidar deste tesouro do tempo para me equipar com mais da verdade e, ao experimentar a Tua obra, me libertarei do meu caráter corrupto. Viverei conforme as Tuas palavras e obedecerei completamente a Ti, e alcançarei a verdadeira salvação através de Ti.

Toda a glória pertence a Deus Todo-Poderoso

Enviar um comentário

0 Comentários